cantinho-dasideias.blogspot.com/?m=1

Minha foto
Este blog foi criado com o objetivo de trocar ideias e informações relativas a manutenção da saúde física e mental, através de informações relacionadas a saúde, o desenvolvimento psicológico e a atribuições educacionais, que sugerem o desenvolvimento das habilidades humanas. As publicações aqui produzidas, são de responsabilidade de profissionais habilitadas e capacitadas, nas áreas da saúde, educação e psicologia clínica. A proposta é portanto, criar um espaço de divulgação, troca e produção de conhecimento, através de postagem relacionadas as diversas áreas do comportamento humano.

QUEM SOMOS


Pedagoga Profª Silvya - Graduada em Pedagogia com Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais pela Fundação Universidade do Contestado-UnC Curitibanos.
Pós graduada na Área de Concentração em Gestão Escolar pela Fundação Universidade do Contestado- UnC Curitibanos.
Formação Continuada em Conselhos Escolares pela Universidade Federal de São Carlos.
Habilitação no Curso Normal pela Escola de Educação Básica Santa Teresinha - Curitibanos.
Experiência Profissional como professora de Educação Infantil, Séries Iniciais, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Cursos de Ensino Superior (licenciatura) como Tutora da disciplina Metodologia da Pesquisa, pela Censupeg.
Experiência profissional como Gestora do Instituto Educacional JK - Curitibanos (2006,2007 e 2008)
Experiência profissional como Gestora do Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto (2009,2010,2011 e 2012)
Conselheira Titular do Conselho Municipal de Educação de Curitibanos
Membro do Conselho Municipal do PAR - Plano de Ações Articuladas - Ministério da Educação - Curitibanos

Algumas participações em eventos, congressos, seminários e cursos de formação continuada:
1.Gestão Educativa, Curricular e Pedagógica - Curitibanos
2.Lideranças - São Cristovão
3.I Seminário de Comportamentos Disruptivos na Infância e Adolescência - Fraiburgo.
4. I Conferência Municipal de Gestão e Saúde - Curitibanos
5. Cursos e encontros na área Diretiva do Sistema de Ensino Positivo - Curitiba, Joaçaba e Florianópolis.
6. Seminário - I Jornada Interdisciplinar de Educação - Curitibanos
7. Implementação do Projeto Político Pedagógico - Curitibanos
8. Introdução aos PCNs - Curitibanos
9.Avaliação e Aprendizagens Significativas - Curitibanos



Psicóloga Cintia de Lima da Cruz - Psicóloga clínica atende em consultório na Hypnos Clínica Integrada de Psicologia e Hypnose (Blumenau), realiza terapia infantil, terapia familiar e de casal. Ministra palestras (trabalho especifico de orientação e capacitação a educadores e/ou cuidadores sobre sexualidade na Primeira Infância). Voluntária no Instituto Willian Naats Blumenau (Instituto de Âmparo as Vítimas de Trânsito).
Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Facvest; Lages/SC.
Cursos de Extensão em Andamento:
- Qualidade de Vida no Trabalho
- SCFV Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
- Educação Especial.
Experiências profissionais: Microempreendedora Individual no ramo da beleza.
Estágios: Monitora de Informática na Escola Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto, Curitibanos.
APAE Curitibanos (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Curitibanos); Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Curitibanos; DPCAMI (Delegacia da Mulher da Criança Adolescente e Idoso) Curitibanos e Clínica SEAPSI (Casa da Cidadania Serviço de Atendimento em Psicologia Facvest) executando atividades de triagem, atendimento Clínico, avaliação de alunos, atendimento para estimulação, atendimento e apoio a vitimas de violência e encaminhamentos (mediante orientação e supervisão).
Palestras e seminários:
- II Seminário Multiprofissional em Oncologia, I seminário em Cuidados Paliativos e Atenção Domiciliar no Hospital Santo Antônio em Blumenau.
- Relações Afetivas e a Sexualidade, ministrado pela Psicóloga e Sexóloga Laura Müller.
- Comunicação social: Os Desafios e Uso de Novas Tecnologias.
- Homofobia: Contextos Históricos e Dias Atuais.
- Prevenção de Deficiências e a Síndrome X frágil.
- Seminário: Imagem Corporal e Subjetividade.
- Seminário: Teoria das Aprendizagens.
- Estratégias de Ensino: Como Transformar Alunos Desmotivados em Parceiros na Aprendizagem.
- Assedio Moral nas Organizações.
- Intertextualidades e Design
- Palestra: Educação e Trabalho.
Conferências:
- A ABEP em Interface com a Formação e a Profissão do Psicólogo, Lages.
- Bulling e Assedio Moral, Lages.
- Educação em Saúde, Lages.
Eventos:
- BLOOMSDAY: Um Dia Dedicado a Ulisses, de James Joyce
- Ação Facvest, na Praça João Costa, Lages (2013)
-Debate: ``2012- Será?- As Catástrofes dos Últimos Tempos´´.
- Debate: ``Dez anos Depois... Um Debate sobre a Destruição do World Trade Center e as Conseqüências do Atentado que Abalou o Mundo´´ (2011).

- Ação Facvest, na Praça Central do Calçadão, Centro, Correia Pinto (2009).


Enfermeira: Alessandra Koeke – Graduada em Enfermagem pela universidade Centro Universitário Unifacvest, Lages – SC / 2014.Curso profissionalizante pós-ensino médio: Técnico em enfermagem. Período: 2002 a 2005, Colégio Juscelino Kubichek – Curitibanos – SC. Ensino Fundamental e Médio Colégio Secundário Casimiro de Abreu; Curitibanos – SC. Principais Eventos E Cursos Realizados:  Curso: Capacitação em gestão dos resíduos sólidos (2014). Palestra: “Reabilitação cardíaca” e “Reabilitação Multidisciplinar em amputados de membro inferior”; “Tratamento pós-operatório de ombro”. (2014).  A ginástica laboral como instrumento de auxilio a qualidade de vida do trabalhador; “Relaxamento: uma abordagem sobre a necessidade no cotidiano do trabalhador”; “Assedio no local de trabalho”; “A prevenção como instrumento de redução do absenteísmo”(2014). Palestra motivacional “Fazer o bem faz bem” (2014). Míni curso: Feridas – Empresa Coloplast. Lages – SC (2014). Palestra: “Saúde Materno-Infantil e Obstetrícia” (2013). “Saúde da criança: da promoção de saúde e reanimação”; Promovendo saúde a criança”; “Prevenção e intervenção dos acidentes da infância”; Saúde da criança e do adolescente: outros aspectos” (2014). “Rede cegonha: uma realidade na Serra Catarinense”; “O amor como principio da vida de sucesso” ( 2014). Ação Unifacvest – Praça João Costa – Lages – SC. “Dia Internacional da Mulher” (2013). “Exames complementares: importante auxílio no cuidar; “Ética e comunicação”; “Saúde suplementar” (2011). “Emergências obstétricas e parto humanizado”; “ Plágio e trabalho cientifico: questões éticas e jurídicas”; “A importância da leitura na produção cientifica”(2011). “Acunputura: incluindo outras práticas naturais, a questão do autocuidado e a autonomia de enfermagem; “Biossegurança”; “O papel da enfermagem na equipe interdisciplinar de saúde mental. (2010). “Problemas precoces na mama puerperal” e “Hepatite” 2010. “Aprendendo com os líderes”; Enfermagem em doação e transplante de órgãos”; “Enfermagem em gerenciamento de serviços de saúde”; “Ética e legislação em enfermagem”; “Artrose de joelho com fisioterapia ortopédica” (2010). “Enfermagem em doação e transplante de órgãos”; “Gripe H1N1; “O enfermeiro como diferencial na prevenção do câncer de colo de útero” (2010). “Acidente de Trabalho” (2010). Curso de Terapia Intensiva Neopediátrica – I TINP (2007 a 2008) Curitibanos – SC. Curso “Manejo e Incentivo ao Aleitamento Materno” (2007) Curitibanos – SC.  Experiência Profissional: Consultório Integrados  – Hospital Hélio Anjos Ortiz Como Técnica auxiliar em sala de endoscopia. Consultório Dr. Nelson Nogueira (Cardiologista) Como Técnica Auxiliar em exames de eletrocardiograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário